Pular para o conteúdo principal

Vitória de Santo Antão-PE conquista nova sede do Corpo de Bombeiros por articulação de Joaquim Lira

    Vitória de Santo Antão-PE conquista nova sede do Corpo de Bombeiros por articulação de Joaquim Lira


Divulgação


Vitória de Santo Antão foi confirmada como uma das cidades que receberão uma nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra nesta quinta-feira (5), durante solenidade no Quartel do Derby, no Recife. A conquista é resultado direto da articulação política do deputado estadual Joaquim Lira, que vinha cobrando essa pauta junto ao Governo do Estado por meio da Indicação nº 8.565, de 18 de março de 2024, apresentada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


A nova unidade faz parte do pacote de investimentos do programa Juntos Pela Segurança, que destinará R$ 87 milhões para a construção de quatro novas sedes dos Bombeiros e quatro novos batalhões da Polícia Militar. Só em Vitória, a estrutura atenderá não apenas os mais de 140 mil habitantes do município, mas todo seu entrono. Na justificativa de sua indicação, Joaquim Lira destacou o crescimento populacional e a importância industrial e geográfica da cidade como fundamentos para a urgência do novo equipamento.


“Essa é uma vitória do povo de Vitória. Essa luta é antiga e agora se torna realidade. Estamos conseguindo, junto ao Governo do Estado, não só uma nova sede dos Bombeiros, mas também um novo Complexo da Polícia Militar para nossa cidade. É mais segurança, mais estrutura e mais respeito com a nossa gente”, afirmou o deputado.


Além das obras, o governo também entregou R$ 31 milhões em equipamentos às forças de segurança, como pistolas, coletes, viaturas e caminhões para o Corpo de Bombeiros, além da promoção de quase 900 oficiais e praças.


As novas estruturas serão construídas pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com o edital de licitação previsto para ser publicado já nesta sexta-feira (6). A nova sede dos Bombeiros em Vitória se junta a outras que serão implantadas em Caruaru, Araripina e Belo Jardim.


Com essa conquista, Joaquim Lira reafirma seu compromisso com a segurança pública e com o desenvolvimento regional, defendendo investimentos estruturantes que tragam melhorias concretas para a vida da população de Vitória e de toda a Zona da Mata.

Fonte Revista Total Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Sampaio: uma trajetória artística marcada por exposições memoráveis

Natural de São Paulo e dividindo-se entre a capital e Indaiatuba, a artista plástica Cristina Sampaio imprime em suas obras a sensibilidade de quem vive com os olhos e o coração abertos para o mundo. Depois de anos no universo do marketing, mergulhou de vez na arte em 2015, quando passou a frequentar a Oficina de Artes do Clube Paineiras, iniciando um novo capítulo de vida — desta vez, movido por tintas, texturas e alma. Cristina vê a pintura como sua linguagem mais íntima e verdadeira: uma forma lúdica e intensa de registrar memórias, inquietações e temas urgentes, como a relação do ser humano com o meio ambiente. Ao longo dos anos, seu trabalho encantou o público em exposições tanto no Brasil quanto no exterior — como na mostra Salmos Modernos , promovida pelo consulado brasileiro em Genebra. Reconhecimentos também vieram em forma de prêmios e menções honrosas em salões como o do Clube Paineiras, do SINAP/AIAP e da Maratona Cultural ACESC. Em 2023, organizou e protagonizou a ex...

Estúdio Yucca apresenta exposição coletiva “Onde é meu aqui?”, com curadoria de Oscar D’Ambrosio

  O Estúdio Yucca, dirigido por Bia Gueiros, promove de 4 a 25 de outubro de 2025 a exposição coletiva “Onde é meu aqui?” , com curadoria de Oscar D’Ambrosio , renomado crítico de arte e professor. A mostra reúne artistas visuais de diversas regiões do Brasil, propondo uma reflexão sensível e profunda sobre os sentidos de pertencimento e memória associados aos espaços que habitamos — internos e externos. Inspirada no filme Aqui , de Robert Zemeckis , baseado na HQ homônima de Richard McGuire , a exposição convida o público a refletir sobre o que significa o “aqui” – entendido como um espaço simbólico de transformação, afetos, descobertas e relações humanas. “O intuito é instigar reflexões sobre como os lugares carregam histórias individuais e coletivas, entrelaçando passado, presente e futuro”, afirma   Oscar D’Ambrosio . Como parte da mostra, dois artistas receberam o Prêmio DESTAQUE por seus trabalhos de forte impacto visual e conceitual: André Siqueira e J. Caxeado ....

Arte para Todos: O Movimento que Celebra a Diversidade Cultural

  Germano O projeto “Art 100 para Todos” inicia sua jornada no Brasil, levando inclusão e valorização de artistas emergentes ao coração do Rio de Janeiro , de 24 a 30 de junho, no Espaço BB – Shopping Cassino Atlântico , localizado em Copacabana. Em seguida, a mostra se desloca para Petrópolis , onde ficará exposta de 2 a 6 de julho, consolidando a primeira etapa de um ambicioso itinerário artístico. A anfitriã em Petrópolis é Rosane Banger, médica anestesiologista, que além de expor suas obras, encabeça o movimento na cidade que, mais tarde, cruzará o oceano em direção à Europa . Entre julho e outubro de 2025, o projeto levará as obras selecionadas a oito cidades, incluindo Barcelona, Porto, Lisboa, Amsterdã e Berlim. Uma das grandes metas dessa iniciativa é tornar Gramado um símbolo de acessibilidade à arte, com a criação da CASA 100 +. Este espaço tem como missão democratizar o acesso à arte e lançar luz sobre talentos que ainda não são amplamente reconhecidos no cenário int...