Pular para o conteúdo principal

Rosita Cavenaghi Apresenta nova Edição da Exposição “O Caminho da Arte” com Obras de Renomados Artistas.

 


São Paulo, 28 de junho de 2025 – A partir deste sábado, a Vila Nova Conceição recebe a quarta edição do projeto “O Caminho da Arte”, uma mostra coletiva idealizada e curada pela renomada galerista Rosita Cavenaghi, da Art A3 Gallery. A exposição acontecerá na Rua Santa Justina, 530, e promete reunir uma seleção de obras de artistas brasileiros e internacionais, destacando a diversidade de linguagens e estilos artísticos.

Diferente das edições anteriores, realizadas no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e também na Art A3 Gallery, no Shopping Parque da Cidade, esta edição busca ampliar o acesso ao público e valorizar a produção artística contemporânea. Para Rosita Cavenaghi, o objetivo do projeto é promover visibilidade a uma variedade de artistas e suas diferentes formas de expressão, celebrando a pluralidade na arte.

A mostra apresenta um acervo diversificado com obras de nomes como Adélia Clavien, Antonio Carlos Germano, Ara Vilela, Cati Alionis, Cristiane Maschietto, Elisabeth Wortsman, Elizabethe Biscarra, Érica Nogueira, Gisele Faganello, Glauco Cibella, Inos Corradin, Josie Mengai, Ju Barros, Juliana Araújo, Loreni Schenkel, Maria Lucia Montemór, Renata Grangeiro, R. Kovacs, Rose Maiorana, Sandro Corradin, Sophie Reitermann e Walmir Teixeira. Cada artista traz uma abordagem única, refletindo diferentes estilos e técnicas, que vão do abstrato ao figurativo, da instalação às obras mais conceituais.

A mostra “O Caminho da Arte” fica em cartaz de 28 de junho a 12 de julho, das 10h às 21h, proporcionando ao público uma oportunidade de apreciar uma vasta gama de expressões artísticas em um mesmo espaço. A abertura oficial, com vernissage, acontecerá neste sábado, das 14h às 18h, convidando visitantes a conhecerem de perto o trabalho dos artistas e a dialogarem com a curadora sobre o projeto.

Com sua curadoria dedicada a ampliar os horizontes da arte contemporânea, Rosita Cavenaghi reforça seu compromisso de fortalecer a cena artística local, levando ao público uma experiência rica e diversa no universo das criações contemporâneas.



SERVIÇO
EXPOSIÇÃO: “O caminho da Arte – IV edição”
LOCAL: Art A3 Gallery
QUANDO: 28 de junho a 12 de julho
HORÁRIO: das 10h às 21h
VERNISSAGE: 28 de junho das 14 às 18h
ENDEREÇO:
Rua Santa Justina 530 - Vila Nova Conceição - São Paulo SP
CURADORIA: Rosita Cavenaghi

INFO:  11 94219-1834
Entrada gratuita
Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz - 17 991082421
                                           
Jornalista MTB 76727/SP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristina Sampaio: uma trajetória artística marcada por exposições memoráveis

Natural de São Paulo e dividindo-se entre a capital e Indaiatuba, a artista plástica Cristina Sampaio imprime em suas obras a sensibilidade de quem vive com os olhos e o coração abertos para o mundo. Depois de anos no universo do marketing, mergulhou de vez na arte em 2015, quando passou a frequentar a Oficina de Artes do Clube Paineiras, iniciando um novo capítulo de vida — desta vez, movido por tintas, texturas e alma. Cristina vê a pintura como sua linguagem mais íntima e verdadeira: uma forma lúdica e intensa de registrar memórias, inquietações e temas urgentes, como a relação do ser humano com o meio ambiente. Ao longo dos anos, seu trabalho encantou o público em exposições tanto no Brasil quanto no exterior — como na mostra Salmos Modernos , promovida pelo consulado brasileiro em Genebra. Reconhecimentos também vieram em forma de prêmios e menções honrosas em salões como o do Clube Paineiras, do SINAP/AIAP e da Maratona Cultural ACESC. Em 2023, organizou e protagonizou a ex...

Adri Nah Baldin: Arte Intuitiva e Expressiva na Galeria Ligia Testa

Campinas – Representada pela Galeria Ligia Testa , a artista Adri Nah Baldin em seus trabalhos é uma das vozes expressivas da cena artística contemporânea de Campinas e região. Nascida em 1975, Adriana vive atualmente em Valinhos, onde mantém sua produção artística marcada pela intuição e pelo uso vibrante das cores. Seu trabalho figurativo, com temas que exploram a natureza, os animais e o ser humano, é descrito pela curadora Ligia Testa como “cheio de vida, delicadeza e profundidade”. A relação de Adri com a arte começou cedo. Ainda na infância, destacava-se com ótimas notas em artes e, na adolescência, venceu um concurso de desenho que lhe garantiu uma vaga no Núcleo de Cinema e Animação de Campinas, uma iniciativa da prefeitura local. A experiência foi fundamental para ampliar seu repertório artístico. Na juventude, aprofundou-se em técnicas de estilo e desenho na Academia de Artes Barbarela, onde nasceu seu fascínio por moda, design e cores. Em 2006, formou-se em Pedagogia, se...

Arte para Todos: O Movimento que Celebra a Diversidade Cultural

  Germano O projeto “Art 100 para Todos” inicia sua jornada no Brasil, levando inclusão e valorização de artistas emergentes ao coração do Rio de Janeiro , de 24 a 30 de junho, no Espaço BB – Shopping Cassino Atlântico , localizado em Copacabana. Em seguida, a mostra se desloca para Petrópolis , onde ficará exposta de 2 a 6 de julho, consolidando a primeira etapa de um ambicioso itinerário artístico. A anfitriã em Petrópolis é Rosane Banger, médica anestesiologista, que além de expor suas obras, encabeça o movimento na cidade que, mais tarde, cruzará o oceano em direção à Europa . Entre julho e outubro de 2025, o projeto levará as obras selecionadas a oito cidades, incluindo Barcelona, Porto, Lisboa, Amsterdã e Berlim. Uma das grandes metas dessa iniciativa é tornar Gramado um símbolo de acessibilidade à arte, com a criação da CASA 100 +. Este espaço tem como missão democratizar o acesso à arte e lançar luz sobre talentos que ainda não são amplamente reconhecidos no cenário int...